projeto

Eu sempre pensei que exitem coisas que deveriam acontecer automaticamente, como por exemplo luzes se apagarem nos corredores dos predios. Isso já acontece, porem imagino que pessoas ficariam felizes em luzes que se apagam qnd esquecidas ligadas, em poder controlar de qualquer lugar se existe movimentação em suas casas com 1 simples smartphone. Receber relatórios de movimentações em sua casa quando, supostamente, não deveria haver ninguem lá, e esses tipos de coisas. Isso tudo já existe, é só ver filmes hi-tech, muitos já pensaram nisso.

Então o que diferencia minha idéia de todos os outros sistemas de automação de casas ? Simples, eu pretendo fazer um sistema que seja barato  suficiente para ser utilizado por muitas pessoas ( além dos milhonários ). Pretendo conectar tudo a um sistema android ( tablet, smartphone) e a um site, onde o usuário atravez de um sistema seguro poderia ver os dados dos sensores, controlar consumo de energia além de outras coisas.

1°parte – será feito um robozinho com todos componentes que seriam necessarios. Pq um robo para testar automação de casa ? Pq nele podemos por diversos sensores,fazer 1 conexao wifi, e por que é muito legal fazer um robô !

2°parte – Será controlar o  robo via smartphone, remotamente, pela internet e/ou bluetooth

3°parte – Fazer um protótipo que realmente esteja em uso real. Minha ideia inicial é aplicar o os estudos  do robô e dos prováveis prototipos a um pequeno ambiente, talvez 1 comodo da minha casa.

4°etapa– Aplicação final. Você !

Acho que falta muito. Estou na fase de comprar os equipamentos ainda… eles continuam vindo de fora pra cá, todo mês chega algo.

